A disputa judicial envolvendo a guarda de Léo, de 5 anos, filho de Marília Mendonça (1995–2021), ganhou um novo capítulo nesta segunda-feira (30/6). Após uma audiência de conciliação no Fórum Cível de Goiânia, a Justiça concedeu a guarda provisória do menino ao pai, o cantor Murilo Huff, enquanto o processo segue em andamento.
Segundo informações divulgadas pelo R7, a decisão foi tomada após Dona Ruth Moreira, mãe de Marília e avó de Léo, e Murilo não chegarem a um acordo durante a audiência. A sentença oficial deverá ser publicada nesta terça-feira (1/7), favorecendo ao pai do menino.
Murilo Huff e Dona Ruth chegaram ao fórum em momentos distintos e por acessos diferentes. O cantor entrou por uma porta reservada, acompanhado por sua equipe de advogados, enquanto Ruth optou pela entrada principal e não conversou com a imprensa presente no local. A audiência teve início às 14h e durou cerca de duas horas. Nenhuma das partes comentou o resultado imediatamente após o encerramento.
Com a nova decisão, Léo, que vivia com a avó materna desde a morte da cantora, em novembro de 2021, já se mudou para a nova casa de Murilo, que passou por reforma recentemente para recebê-lo.
Poucas horas após a audiência, Dona Ruth publicou um vídeo nas redes sociais que chamou a atenção pela carga emocional. Acompanhada da música gospel “É Tudo Sobre Você”, do grupo Morada, ela aparece folheando um álbum de recordações com fotos de Marília e do neto.
As imagens mostram itens simbólicos, como o cordão umbilical de Léo, o certificado do primeiro corte de cabelo, sapatinhos de bebê e fotos raras de Marília, incluindo cliques dela vestida de noiva ao lado da mãe. A capa do álbum traz a frase: “Colecionando bons momentos com as pessoas queridas em lugares incríveis. Que a alegria seja uma rotina!”.
De acordo com o portal Extra, o patrimônio deixado por Marília Mendonça é estimado em cerca de R$ 500 milhões. Ainda em 2023, Dona Ruth revelou que o inventário da cantora seguia em andamento, sem previsão de conclusão.
Fontes do jornal apontam que esse processo segue sem definição, o que aumenta a tensão sobre o destino e a gestão da fortuna que pertence, legalmente, a Léo. O portal Metrópoles procurou a defesa de Murilo Huff, que afirmou: “O processo tramita em segredo de justiça, razão pela qual não poderia dar maiores informações".